segunda-feira, 28 de março de 2011

A primavera chegou no calendário e no meu coração. Tendencinhas fashion da Alemanha para a estação!


Está sendo tanto tempo de frio para mim (nunca passei 3 meses congelando) que quando a árvore que vejo da minha varanda explodiu em flores amarelas e o sol esquentou de verdade nuns 20 graus, na sexta passada, decidi que, para mim, a primavera chegou!!

No calendário ela já está aqui desde o dia 21, mas só agora consegui me contagiar pelo sentimento primaveril, mesmo com o friozinho que ainda persiste, claro que bem melhor do que antes, mas ele ainda tá aqui.

Corta para um comentário sobre as nossas diferenças climáticas.  No Rio de Janeiro quando faz 16-20 graus todo mundo corre prá colocar um casaquinho, mesmo com sol.  No Brasil todo mundo tira o mofo dos casacos de frio com essa temperatura.

Aqui é exatamente ao contrário!! Com 18 graus, tá todo mundo doido para colocar a pele prá respirar. O vento ainda tá gelado e na sombra faz frio, mas tem muita, muita gente na rua de camiseta e short! Ri muito com isso essa semana e agora entendo os alemães, porque eu mesma estou impressionada com a urgência que estou sentindo do sol quente e do calor no meu corpo. O calor prá mim é prá ontem!!!

Tanto que “no afã” (amo essa palavra cafona, que é a cara dos sambas enredo do Rio de Janeiro – “afã”. Kakakkaka!) de ver as tendencinhas primaveris da Europa, especialmente da Alemanha, já comprei a revista COSMOPOLITAN alemã de abril com a Gisele Bündchen na capa, que, aliás, tá super linda como sempre. Prá mim ainda é bom, porque tento ler em alemão!


Então, tão a fim de saber das novidades para a primavera? Vamos lá! Fashion is global! E quem estiver vindo prá cá por agora pode aproveitar e ir direto nas boas!!

Então, fiquei feliz de ver que poderei usar muitas das minhas roupinhas primaveris do Brasil, porque as e estampas florais vão bombar novamente as cores não serão super fluorescentes, mas ainda bem alegres, tipo azul rei, verde bandeira, amarelo ovo. Quem guardou os vestidinhos de flores da Primavera-Verão no Brasil vai se dar bem daqui há 6 meses. Outra coisa, acessórios em jeans estão com tudo. Tive que tirar essa foto da bolsa jeans da Miu Miu que está revista para vocês verem. Luxo! (de lado, porque não consegui virar...)




,Cordões e pulseiras de frutas: moranguinhos, maçãzinhas, bananas, etc... é muito bonitinho! Isso eu já vi prá vender aqui na H&M, fast fashion que eu adoro!




Os tênis coloridinhos da LaCoste são lindos e modinha para a primavera! Pede para alguém trazer um para você!!! (Já sei que Bettina vai querer um..)














As sandálias para a noite são naquele estilo de salto de madeira bem alto (que a nossa Arezzo faz bem), com plataforma. AMO! A salvação das baixinhas como eu!







Para o dia as sandálias são anabela ou rasteiras e os saltos com trama de madeira, cortiça, etc... Ahhhh! E claro, flores, flores, flores... Seguem as fotos abaixo.












Lenços! Lenços! Lenços! Nunca fui muito de usar lenço, mas me rendi completamente aqui na Alemanha. Eles são lindos, você acha de todos os preços e dá um levante chic em qualquer produção!!! Os da primavera, claro, são super coloridos! 




Essas fotos aqui ao lado são
dos lenços da Lush, que na verdade é uma loja de cosméticos naturais feitos à mão, totalmente do bem e politicamente correta, que tem no mundo todo (não sei se temos no Brasil...) Você sente o cheiro da loja há um quarteirão! Não acreditei quando vi que tinha uma em Tübingen! Eles fizeram lenços para a nova estação, custam só 3,49 Euros, porque são de material reciclado e todos lindos! 

Aqui estão usando de novo no estilo “chalé da vovó”, lembra como é? Grandão aberto nos ombros e às vezes até com o cinto passando por cima, em baixo do busto. Fica demais!


Finalmente: o perfume! Tenho que falar desse perfuminho maravilhoso que descobri por causa da revista. Lançamento do Issey Miyake – L’eau D’Issey Florale. Delicioso! Fresco, primavera total! Corre todo mundo que trabalha no Centro do Rio prás perfumarias da Rua da Alfândega e adjacências, para cheirar na primeira oportunidade! Muito gostoso!



Beijos com cheiro de flor para todos!


PS: Segue o link da revista, porque minhas fotos são sofríveis... não dá prá ver tudo que falei, mas ainda assim é melhor! www.cospomopolitan.de

quinta-feira, 24 de março de 2011

AHHHHHHHHHHHHHHH Aperol Sprizz!

Outro dia fui para um happy hour com amigos em Reutlingen, cidade há 15 minutos daqui. A Suzanne, minha querida amiga que mora lá foi a primeira a chegar no bar - Oscar -  e se adiantou no seu pedido. Então, assim que nós sentamos, o drink dela já estava chegando. Só de ver a cor e a apresentação do drink, eu já fiquei com água na boca.

Laranja fluorescente, com borbulhinhas, várias pedrinhas de gelo dentro e uma rodela de laranja na lateral do copo, que era longo (amo drink em copo longo). Pedi um gole e me apaixonei no ato!

Pedi um prá mim CORRENDO!



Nome do meliante: APEROL SPRIZZ!!!
O Aperol é um aperitivo de ervas aromáticas a base de infusão de laranja, ruibarbo, quina e genciana. Ele é composto por álcool etílico potável, açúcar, extratos naturais, aroma natural de baunilha e corantes. O teor alcoólico é razoável, cerca de 11%.

O melhor de tudo é que ele existe no Brasil (nunca tinha visto) e é fabricado e engarrafado pelo Campari. (fonte: bloggastronomix.blogspot.com) 

O Aperol Sprizz é, de fato, um drink maravilhoso, refrescante, colorido e nada, nada forte. Aqui as temperaturas ainda nem aumentaram tanto e eu só vejo as  mesas dos bares com essa cor laranja agora. Com certeza cairá muito bem no Outono aí do Brasil (que, com certeza, ainda será mais quente que a nossa primavera...).

Ontem preparei um para mim aqui em casa e pela cor do Aperol no copo, me lembrei no ato da cor maravilhosa do por do sol do outono brasileiro, com aquela luz alaranjada fantástica, perfeita para fotografar.   

Então deixa de enrolação e vamos logo para a receita do Aperol Sprizz:

- 50 ml de Aperol
- 50 ml de Prosecco
- Um pouco de Club Soda (no olhômetro)
- uma rodela de laranja.




Gente vale muito a pena provar! Tenho certeza que vocês vão amar! E vamos aproveitar que hoje é dia de happy hour!

MIL BEIJOS!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Programa Verão 2011 em ação!

Ganhei uma bicicleta para incentivar o programa Verão 2011. Só tenho três meses para enxugar os 4 quilos que faltam e preciso literalmente correr atrás do prejuízo. Na minha vida normal no Brasil eu não tinha tempo para na-da e sempre reclamei que se tivesse mais ia ter um corpo em forma. Quando via uma celebridade na televisão, sempre comentava com deboche e invejinha branca que, com tempo, (às vezes nem dinheiro é necessário, porque correr é de graça e seca!) todo mundo pode ter um corpo legal, portanto, agora, que eu tenho e de sobra, não dá prá fazer corpo mole.

Por isso, agora além do step e da ginástica olímpica, estou fazendo Yoga e pedalando todo dia para o curso, o que dá 25 minutos de porta a porta, 50 minutos por dia.  O lance é que eu moro num morro e a subida da ladeira na volta é algo descomunal de difícil. Ainda tenho que saltar da bicicleta várias vezes, porque não aguento ir de uma vez só, mas estou percebendo que está ficando mais fácil a cada dia.

Agora que eu também tenho uma bike, todo final de semana (quando faz sol...) eu e o Mirko aproveitamos para pedalar pela região. Ele comprou uns mapas super legais das trilhas e é uma delícia conhecer tudo de bicicleta. Cansativo, mas legal.

Pausa para dizer que Tuebingen, como cidade verde que é, é o paraíso para os ciclistas. As ruas têm ciclovias para todos os lados e todo mundo se locomove de bicicleta. Um barato! As trilhas por dentro das florestas também são feitas para ciclistas, então, você sabe que pode ir sem medo!

Dá uma sacada na foto abaixo das bicicletas estacionadas na estação de trem da cidade... Um festival de bicicletas!




Ontem fez sol (UFA) e pedalamos mais ou menos 25 quilômetros. Nem eu acreditei que pedalei tanto. Só que na volta pedi arrêgo e voltamos de trem, porque eu não ia aguentar fazer mais 25 km... enfim, acho que estou indo bem e começo a sentir a diferença na minha disposição diária e, claro, finalmente, nas minhas roupas... Aleluia! Se conseguir continuar nesse bom caminho, vou poder comprar um jeans novo, porque os meus estão no bagaço e eu me recusei a comprar um jeans dois números a mais do que o meu até então.

Tomara que o sacrifício seja recompensado, porque preciso confessar que é MUITO, MUITO difícil ficar longe das padarias e chocolates daqui. Tirei umas fotos dos pães bárbaros que tenho que abrir mão para voltar a vestir 38.... 

PS: O pãozinhao que parece um sonho na segunda foto, chama-se Berliner. É uma coisa...





terça-feira, 8 de março de 2011

Terça de Carnaval em Hechingen

Até fiquei aliviada de não ter a obrigação de participar ativamente do Carnaval esse ano. Um ano de recesso da agitação veio bem a calhar. Mas, ainda assim, não dava para ver o Carnaval daqui passar e não conferir. Como tinha perdido o Carnaval em Tuebingen, decidi ir de trem hoje para Hechingen, a cidade onde o Mirko nasceu, para ver o carnaval de rua de lá.

Fiquei impressionada com o colorido das fantasias e das máscaras. O carnaval é de um bloco só - o bloco da cidade - e as alas são compostas pelos moradores mesmo. Tem a ala dos bombeiros, dos colégios, das bandas típicas, etc. Eles jogam doces e balas para quem fica da rua assistindo. As músicas são tipo marchinhas típicas e todos batem palmas e participam cantando. Tá mais para um desfile cívico do que para uma festa popular de rua.
Super diferente! Valeu!

Seguem as fotos:





PS: Detalhe, depois de passar a última "ala", veio o caminhão de limpeza e deu uma geral em tudo!
CIDADE LIMPA EM 10 MINUTOS!




domingo, 6 de março de 2011

Caminhada ecológica no sábado de Carnaval

Foram dez quilômetros, aproximadamente. O dia estava lindo (seis dias seguidos de sol por aqui é algo para se comemorar e muito!!) e a temperatura super amena para o inverno, 10 - 12 graus! Cinco quilômetros para ir e cinco para voltar, de Tuebingen para Bebenhausen, um vilarejo perto daqui, onde tem um mosteiro famoso. O plano era ir até lá, a pé, por dentro de uma floresta, onde tem uma trilha. Era para ter durado umas três horas, mas acabou sendo mais, porque o Mirko quis pegar um "atalho" na volta e a gente se perdeu... ficamos andando em círculos por uma hora, no meio da lama...

Perdi a conta de quantos pica-paus eu vi em ação, mas infelizmente não vi nenhum javali.

O javali é um bicho muito feio e super comum aqui na região, tanto que os souvenirs especiais à venda na lojinha do mosteiro eram javalis de pelúcia de todos os tamanhos.

O mosteiro é lindo, construído em mil cento e alguma coisa, destruído algumas vezes e reconstruído em 1508, quando o Brasil ainda era uma criança com 8 anos de vida. O mosteiro já foi um colégio para filhos da nobreza alemã, nos idos de 1700 e mais tarde serviu como residência de inverno para o rei, depois da queda da monarquia. O rei costumava receber os amigos nobres para caçar javalis na alta temporada. Chic, né?

No anexo do mosteiro, tem uma igreja pequenina e super legal. Está sendo reformada, por isso não deixam tirar fotos. A igreja tem uns vitrais góticos e o teto uns afrescos super coloridos. O chão, prá variar, tem vários túmulos de monges, padres e nobres, tudo talhado na pedra em latim.

Legal o passeio! Seguem algumas fotos.


















Total de visualizações de página