terça-feira, 9 de agosto de 2011

Volto já!

Já dividi na minha cabeça que a minha casa fica na Alemanha, país que eu aprendi AMAR e que me recebeu de braços abertos desde sempre. Passei maravilhosos 8 meses até agora e é prá cá que vou voltar depois de 20 dias de férias no Brasil e não ao contrário, como nos últimos anos.  Quando abro a porta do meu apartamento, me sinto verdadeiramente em casa. Minha filha vai nascer aqui. A Alemanha é o meu lar.
NO ENTANTO..... apesar do caos no trânsito, das obras atrasadas para a Copa, do desrespeito nos transportes públicos, especialmente nas Barcas e trens, da especulação imobiliária, dos assaltos cada vez mais constantes na Zona Sul do Rio e Niterói, da falta de estrutura, do abandono total de Niterói, da falta de educação enraizada, da dengue, do esgoto a céu aberto, da corrrpução no governo, da dança dos ministros e de tantas outras mazelas, estou indo de corpo aberto e com uma felicidade ímpar para a MINHA TERRA, MEU PAÍS.

Vou sentir o cheiro do mar, da maresia, colocar o pé na areia (sabe lá o que é para uma pessoa praiana comop eu ficar 8 meses sem dar um mergulho no mar?), beber água de côco, comer as comidinhas da minha mãe e avó, ver meus sobrinhos, irmãos, família, mostar minha barriga de 5 meses de gravidez para todo mundo, rever meus amigos queridos, comer pipoca na corrocinha da esquina (mal posso esperar), falar minha própria língua e ser totalmente compreendida, sentir o astral do povo carioca, pegar sol de verão no inverno, ver o sorriso aberto no rosto de todo mundo, abraçar e beijar as pessoas, recarregar as baterias...

Tô fazendo a melhor viagem de férias da minha vida...  para o BRASIL!

VIVA O BRASIL, VIVA O RIO DE JANEIRO, VIVA NITERÓI!



  FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Total de visualizações de página