domingo, 6 de março de 2011

Caminhada ecológica no sábado de Carnaval

Foram dez quilômetros, aproximadamente. O dia estava lindo (seis dias seguidos de sol por aqui é algo para se comemorar e muito!!) e a temperatura super amena para o inverno, 10 - 12 graus! Cinco quilômetros para ir e cinco para voltar, de Tuebingen para Bebenhausen, um vilarejo perto daqui, onde tem um mosteiro famoso. O plano era ir até lá, a pé, por dentro de uma floresta, onde tem uma trilha. Era para ter durado umas três horas, mas acabou sendo mais, porque o Mirko quis pegar um "atalho" na volta e a gente se perdeu... ficamos andando em círculos por uma hora, no meio da lama...

Perdi a conta de quantos pica-paus eu vi em ação, mas infelizmente não vi nenhum javali.

O javali é um bicho muito feio e super comum aqui na região, tanto que os souvenirs especiais à venda na lojinha do mosteiro eram javalis de pelúcia de todos os tamanhos.

O mosteiro é lindo, construído em mil cento e alguma coisa, destruído algumas vezes e reconstruído em 1508, quando o Brasil ainda era uma criança com 8 anos de vida. O mosteiro já foi um colégio para filhos da nobreza alemã, nos idos de 1700 e mais tarde serviu como residência de inverno para o rei, depois da queda da monarquia. O rei costumava receber os amigos nobres para caçar javalis na alta temporada. Chic, né?

No anexo do mosteiro, tem uma igreja pequenina e super legal. Está sendo reformada, por isso não deixam tirar fotos. A igreja tem uns vitrais góticos e o teto uns afrescos super coloridos. O chão, prá variar, tem vários túmulos de monges, padres e nobres, tudo talhado na pedra em latim.

Legal o passeio! Seguem algumas fotos.


















1 comentários:

Ana Raissa disse...

Amei as fotos!

Postar um comentário

Total de visualizações de página