domingo, 9 de janeiro de 2011

Feliz ano novo com alguns dias de atraso, mas ainda em tempo!

Estava fazendo um frio danado e imaginei que ia ser bem baixo astral o ano novo, com todo mundo em casa vendo os fogos de Copacabana pela televisão, três horas depois do nosso ano ter começado.

Mas a minha idéia de ano novo na Alemanha começou a mudar quando fomos convidados para uma festa à fantasia no dia 31 na casa de amigos. Eram somente sete pessoas, três casais e mais um avulso. Apesar do frio e de não saber nem por onde começar a procurar uma fantasia por aqui, achei que poderia ser legal e foi!

Prá mim foi super estranho pensar em usar uma fantasia no dia 31, ao invés das nossas tradicionais roupas brancas ou de cores claras, mas tudo bem, a palavra do ano que se inicia para mim é mudança mesmo! Como não sabia onde comprar/alugar pedi ajuda à minha sogra, que nos emprestou roupas de egípcios legítimas dela e do pai do Mirko. O meu vestido, apesar de lindo, acabou ficando imenso em mim, mas tudo bem... foi o que pude arrumar. A nossa foto tá aí. O Mirko ficou hilário com a túnica e de  barbinha e bigode. Chegamos na festa e as fantasias estavam o máximo! Todas compradas no super mercado Kaufland (e eu não sabia que os mercados comuns aqui vendem fantasias...) e com uma qualidade ótima para ser de mercado e, ainda por cima, "made in China". As outras pessoas estavam de: Chapeuzinho Vermelho, Dartagnan, viking, cowboy e Cleópatra. Não dá prá mostrar as fotos de todos, porque não pedi autorização para ninguém e aqui publicar fotos dos outros sem pedir não rola. 


Perto da meia noite fomos para rua com garrafas de champagne, obviamente todos encasacados até a alma e os meninos carregando vários fogos de artifício. Achei que ia ser um saco, sete malucos fantasiados ,no meio da neve, passando mal de frio (eu mais do que todo mundo, claro!) e soltando fogos, mas quando chegamos no térreo começaram a aparecer dezenas de pessoas saídas não sei de onde (sim, porque a minha impressão até então era a de que só nós estávamos comemorando o ano novo, de tanto silêncio e calmaria nas ruas) e todas munidas de fogos de artifício. Resultado: tivemos um show de fogos de artifício na rua, muito legal, só que perigoso, porque as pessoas vão acendendo e soltando uns em cima dos outros e eu estava vendo a hora que alguém ia se queimar feio, mas, graças a Deus, nada aconteceu.

Na volta fizemos um jogo, tipo uma simpatia para o ano novo que é bem comum aqui, onde você queima um pouco de metal numa colher e depois joga na água. A figura que aparecer na água tem que ser interpretada numa cartilha que vem junto com o jogo. A minha figura e a do Mirko pareciam com dois girinos subnutridos. É claro que o povo interpretou como sendo dois fetos e que nesse ano ficaremos grávidos de gêmeos... o povo gosta de ver a minha cara de desespero... : )

As fotos dos girinos estão aí também, bem desfocadas, mas foi o melhor que pude fazer nessa altura, já com algumas taças de champagne agindo.

Foi isso, gente, beijos para todos e EXCELENTE 2011 para vocês!


4 comentários:

AC disse...

Lilian,
ADOREI!!! Ótima ideia! Vou acompanhar a sua história!
Gostei demais das fantasias. Estão lindos! Beijos, Kika

Josye disse...

Hiiiiiiiiii... TÔ louca para os girinos chegarem logo! rsrsrsrs

Unknown disse...

Lindíssima,amo a forma detalhada como conta suas aventuras!!! Adorei tudo,feliz 2011!

Pratamada Brasil disse...

Lila, adorei a fantasia!!!!! É isso mesmo, tem que virar um ano diferente de vez em quando! É bom e sinal de sorte!!!! Quanto aos girininhos, u-huuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Vamos amar!!!!!
Um beijão e um super 2011 para vocês dois!

Postar um comentário

Total de visualizações de página