segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Must Listen!

O nome dele é Ben Stilller, homônimo do ator de Hollywood (de Uma noite no Museu, por exemplo...), mas esse tem mais um “l” no sobrenome.
O cara é o “it DJ” aqui, mas no underground. Tem 26 anos é meio alemão, meio americano. O nome é artístico, claro. O tipo de som é o mashup e é febre na Europa. Nunca tinha ouvido falar. Trata-se, basicamente, de um mix de músicas famosas, mas falando assim parece pouca coisa.

O DJ pega as músicas do momento, ou clássicos da dance music, blues, jazz, gospel, rock, rap, etc... enfim, todo e qualquer tipo de música e coloca uma dentro da outra, em seqüencias super dançantes ou baladas. Não é mixagem propriamente dita, porque a música anterior não desaparece por completo. Aqui as músicas se fundem! Há muitos outros DJs na Alemanha e Europa fazendo o mesmo, mas tem que ter uma sensibilidade do caramba e conhecer muito do negócio para combinar as músicas do jeito que esse menino faz e o resultado é sempre surpreendente!! Ele prá mim é o melhor e, por isso, valeu esse post!

A música dele que eu mais escuto atualmete chama-se “Don’t worry, I’m yours” e começa com Jason Mraz naquela musiquinha gostosa, pop reggae, que a gente adora ouvir e bombou no Brasil ano passado. Os acordes iniciais da música estão todos lá e quando você vai abrir o peito e encher a boca para cantar a primeira frase, entra imediatamente Dido e como combina! Não tem como não ficar amarradona com a surpresa da felicidade musical desse cara e abrir um sorriso... mas não pára por aí. Quando você vai se lembrando da letra da Dido e tenta balbuciar o refrão, entra “Don’t worry, be happy”! E vai tudo se misturando assim até o final.

Em outra faixa que eu também amo, chamada “I like them all”, ele mistura mais de 20 músicas e, como disponibiliza todas as referências que usou nas músicas no seu site, a brincadeira fica em tentar descobrir quando e onde estão entrando todos os sons! Essa também vale muito ouvir! Só para ter uma ideia do material que ele usou nessa música, ai vai uma parte: Keri Hilson - I like; Black Eyed Peas - Let's get it started; Alicia Keys – Fallin; Bob Marley - Sun is shining; David Guetta feat. Akon - Sexy Bitch; Jamiroquai - Deeper Underground; Jordin Sparks – Tattoo; Rihanna – Disturbia; The Offspring - Pretty Fly (for a white guy); Justin Timberlake - My Love; The Chemicals Brothers – Galvanize; Michael Jackson - Billie Jean; Carl Douglas - Kung Fu Fighting; Gigi D Agostino - L'Amour Toujours; Michael Jackson - Don't stop 'til you get enough; Eagles - Hotel California E MUITO MAIS. É criatividade que não acaba mais!

No mínimo é uma brincadeira para nossos ouvidos e música da melhor qualidade e sensibilidade mixada pra nós ouvirmos fazendo ginástica, no ônibus, indo para o trabalho, disfarçado no meio de uma reunião chata (só cuidado para não sair dançando), ou seja, é bom de qualquer jeito e tem tudo a ver com o verão do Brasil.
Bem Stilller tem 4 CDs duplos, (isso mesmo, 4 CDs duplos) circulando na internet e todos são demais! O site dele é: http://www.mashup-germany.com/
Lá vocês encontram todos os álbuns e a possibilidade de baixar tudo de graça! Ele diz que não quer ganhar dinheiro com isso, apenas divulgar o estilo e dividir o amor dele pela música. Fofo, não?

Abaixo seguem algumas das minhas faixas favoritas.

- Hands down fireflies, kiss me forever - CD 2 Recycling Revolution
- I like them all (essa eh demais) - CD 1 Recycling Revolution
- Island (Hep Hep) - CD 2 Recycling Revolution
- Imagine one day - CD 1 Recycling Revolution
- Walking on mashups (aqui tem a musica de Friends junto com Walking on the sunshine e Reggae Alemão - SEEED e BEP!!) – CD 2 PIRATE’S POETRY (Pirate’s Love)
- Angels on Fire (aqui tem Robie Willians Angels e King of Leon – Sex on fire! Ficou muito bom!) - CD 2 PIRATE’S POETRY (Pirate’s Love)
- Can we change (High School Musical, Barak Obama e outros) - CD 2 PIRATE’S POETRY (Pirate’s Love)

Coloquei os links de "I like them all" abaixo.

Espero que gostem!

116 - Mashup-Germany - I like them all

1 comentários:

Josye disse...

ADOREIIIIII!!!!!! Muito legal o som desse cara! Tudo fica tão combinadinho...

Postar um comentário

Total de visualizações de página