quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aula de Step com funk??!

Essa semana comecei o meu projeto Verão 2011 (que aqui é no meio do ano, como todos sabem, portanto só tenho 5 meses) e decidi sacudir o meu corpo fora de forma.

Coloquei na minha cabeça que vou me inscrever na turma master de ginástica olímpica no Centro de Esportes da Universidade, só que as aulas só começam em março e enquanto espero precisava fazer algo.

Tinha pensado em correr, mas ainda não sinto vontade de sair de casa espontaneamente com roupa de ginástica para correr ao ar livre com o termômetro marcando singelos 5 graus e às vezes menos.

Pensei também em andar pela rua de roupa normal, toda encapotada, mas de patins, o que para mim, na atual conjuntura seria um exercício e tanto, mas os meus patins chegaram pelo correio e ficaram pequenos demais, vamos ter que devolver e pedir maiores. Não aboli a idéia, mas ela vai ter que esperar.

Diante desse cenário nada animador e com a obrigação de emagrecer, decidi procurar na internet os cursos de ginástica disponíveis no Centro de Esportes da Universidade de Tübingen, por dica da Suzanne, outra querida amiga daqui e madrinha do meu casamento. Por indicação dela escolhi o curso de step aerobics, pena que é só uma vez por semana. Serão 8 aulas, por trinta euros o pacote, achei total em conta, perto do valor das academias por aqui. Como eu estou tão desacostumada a malhar, pensei que uma vez por semana tava de bom tamanho prá começar e pronto. Susele resolveu me acompanhar e para mim foi o máximo, porque fomos juntas nesse primeiro dia, ela me pegou num ponto de encontro no meio do caminho para ambas.

Chegamos lá. O Centro de Esportes da Uni é beeemmm legal e descobri que a partir de março todos os cursos de esportes estarão disponíveis. É inacreditável a quantidade de esportes legais e diferentes que você pode praticar aqui, aliás, até os mais absurdos, tipo, arco e flecha, dardos e pingue-pongue . Sim! Eles disponibilizam aulas disso tudo e muito mais!!! Só fica parado quem quer E EU NÃO QUERO!



O ambiente é muito legal, como de todas as academias no mundo todo e eu estava precisando disso, ver gente se exercitando. A professora chegou, uma menina com traços de indiana, meio turca, sei lá, bem magrinha, a ca-ra da princesa Yasmin do desenho animado e com um super cabelo comprido também. Toda maquiada. O nome dela é Denise. Na maior educação e formalidade cumprimentou todo mundo e disse que estava terminando os estudos de educação física na faculdade e que daria esse curso intermediário de 8 aulas prá gente. De todo o discurso dela, foi apenas isso o que eu entendi, o resto foi deixar a música rolar e acompanhar os passos. Como já tinha feito step no Brasil a minha vida toda, primeiro com Karla Braga na academia Master e depois na Tio Sam Camboinhas com a Priscila, não fiquei perdida e acompanhei a aula.

A coreografia não foi difícil e ela repetiu várias vezes, o que me deixou mortinha e com as panturrilhas doendo até hoje, dois dias depois. De tudo que a prof. falava durante a aula eu só entendi mesmo a palavra “Superman”que era um passo que a gente fazia no canto do step como se fossemos voar como um super herói. KAKAKKAKA... Achei isso péssimo e pensei de novo que vou ter muito, muito trabalho para falar essa língua...

No Brasil as coreografias são definitivamente mais criativas e para cima, com saídas do step, giros e etc, mas eu achei bem legal mesmo assim e vou falar o motivo - as músicas são sensacionais!  O cd que a prof. colocou era bem legal, músicas super bem mixadas e nada convencionais, como a gente ouve nas academias no Brasil.

No entanto, no meio da aula, quando eu já estava morrendo, para minha TOTAL surpresa começou a tocar funk carioca! SIM!!! Eu o-de-io funk com todas as minhas forças, mas preciso dizer que fiquei muito amarradona em ouvir esse funk e me deu um super gás, particularmente, porque me fez lembrar minha  adolescência em Arraial do Cabo (Mariana Lessa, lembra disso?). Eu tenho a impressão que esse funk toca em algum desses filmes sobre a violência do Rio and stuff, acho que é da trilha de Tropa de Elite (Pará pápapapapapapá – Fé em Deus!!!), sabem qual é? Nossa, eu nunca achei que fosse dizer isso, mas fiquei tão feliz em ouvir esse funk que quase caí do step várias vezes, de tão animada!

Não é sensacional que o nosso funk toque numa cidade pequena da Alemanha no meio de uma aula de step?? O mundo está mesmo globalizado e eu voltei pra casa feliz, porque acho que meu preconceito com o funk diminuiu um pouco.

Foi um bom começo! Meu corpitcho tá todo doído, mesmo com uma simples aula de step. Vocês podem imaginar a minha condição física agora?

Fé em Deusssssssssssss!

1 comentários:

Pratamada Brasil disse...

Muita risada com esse post! Vc é uma figurinha! Te amo Lila! Beijocas!

Postar um comentário

Total de visualizações de página