domingo, 29 de maio de 2011

Domingo de sol BOMBANDO!

Domingão de sol e com feira de livros na cidade é um convite para ir prá rua correndo.

O Mirko continua viajando e eu vou à luta! Kakakakakak! Primeiro dei uma passadinha no parque para pegar um sol, de biquini, claro. Sempre quis fazer isso e perdi total o pudor, quando o calor aumentou e eu vi o povo tomando sol de sunga, short e biquini. É normal, quando não se tem praia, portanto, aderi!

Em seguida, depois de torrar por quase duas horas (e o sol aqui queima que é uma beleza e o verão ainda nem chegou!) e de ficar dourada, garota carioca  : ) fui dar uma volta pela feira de livros da cidade e comprei um gibis para criança em alemão, claro, para treinar mais a minha leitura.

No caminho, a fome estava negra e decidi comer um curry wurst com uma batinha frita (pequena) saída na hora. A batata vinha acompanhada de uma maionose senacional. Fome vencida! Essa, aliás, é uma das grandes pedidas aqui na Alemanha - curry wurst. É uma salsicha branca, grelhada e fatiada, com um molho de tomate, tipo ketchup, um pouco mais apimentado e com curry por cima. Acompanhado dessas batatinhas fritas (pommes frites) é muito bom! Fica a dica de um snack gostoso na Alemanha.


Depois do curry wurst tomei um sorvete de iogurte com morangos e fui caminhar na beira do rio Neckar. Tirei algumas fotos das margens do rio com as flores lindas que a Prefeitura acabou de colocar nas sacadas das pontes e que deram um "tchan" na cidade. Tá linda demais! 

Eu queria ter andado de barquinho, de pedalinho, mas a fila estava imensa e eu não tive saco de esperar. Tinha que ter chegado mais cedo. O rio estava totalmente congestionado de barquinhos de todos os tipos. Um barato! Nos barcos maiores, tem um condutos, tipo os gondoleiros de Veneza e as pessoas levam comida, cerveja e até pequenas churrasqueiras e passam o dia prá cima e prá baixo fazendo um churras no rio.

O povo se diverte! É um programa muito legal para as crianças, porque o rio tá cheio de patinhos e cisnes babies, que nadam atrás das mães muito atrapalhados. É fofo demais de se ver! As crianças elouquecem, porque eles seguem os barcos para pegar pedacinhos de pão!

Foi isso, meu povo! Bom domingo prá vcs aí no Brasil, porque o meu, por aqui, já está acabando...

Lilian










2 comentários:

Marcelo Trino disse...

Que domingão maravilhoso hein minha querida Lilian!!! Muito lindo o dia e o rio com os barquinhos nem se fala.... Beijos pra ti e um grande abraço no Mirko. Em tempo, aquela salsicha branca com as batatinhas... humm!

Josye disse...

As fotos etsão lindas e eu fiquei babando nessas batatinhas... rsrsrsrs
Bjos!

Postar um comentário

Total de visualizações de página