quinta-feira, 24 de março de 2011

AHHHHHHHHHHHHHHH Aperol Sprizz!

Outro dia fui para um happy hour com amigos em Reutlingen, cidade há 15 minutos daqui. A Suzanne, minha querida amiga que mora lá foi a primeira a chegar no bar - Oscar -  e se adiantou no seu pedido. Então, assim que nós sentamos, o drink dela já estava chegando. Só de ver a cor e a apresentação do drink, eu já fiquei com água na boca.

Laranja fluorescente, com borbulhinhas, várias pedrinhas de gelo dentro e uma rodela de laranja na lateral do copo, que era longo (amo drink em copo longo). Pedi um gole e me apaixonei no ato!

Pedi um prá mim CORRENDO!



Nome do meliante: APEROL SPRIZZ!!!
O Aperol é um aperitivo de ervas aromáticas a base de infusão de laranja, ruibarbo, quina e genciana. Ele é composto por álcool etílico potável, açúcar, extratos naturais, aroma natural de baunilha e corantes. O teor alcoólico é razoável, cerca de 11%.

O melhor de tudo é que ele existe no Brasil (nunca tinha visto) e é fabricado e engarrafado pelo Campari. (fonte: bloggastronomix.blogspot.com) 

O Aperol Sprizz é, de fato, um drink maravilhoso, refrescante, colorido e nada, nada forte. Aqui as temperaturas ainda nem aumentaram tanto e eu só vejo as  mesas dos bares com essa cor laranja agora. Com certeza cairá muito bem no Outono aí do Brasil (que, com certeza, ainda será mais quente que a nossa primavera...).

Ontem preparei um para mim aqui em casa e pela cor do Aperol no copo, me lembrei no ato da cor maravilhosa do por do sol do outono brasileiro, com aquela luz alaranjada fantástica, perfeita para fotografar.   

Então deixa de enrolação e vamos logo para a receita do Aperol Sprizz:

- 50 ml de Aperol
- 50 ml de Prosecco
- Um pouco de Club Soda (no olhômetro)
- uma rodela de laranja.




Gente vale muito a pena provar! Tenho certeza que vocês vão amar! E vamos aproveitar que hoje é dia de happy hour!

MIL BEIJOS!

5 comentários:

Stefano di Pastena disse...

É excelente, mesmo...Meu pai sempre tinha um Aperol em casa para oferecer às visitas...Fico feliz que você esteja se adaptando tão bem por aí....Beijos

Ana Raissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Raissa disse...

Minha nova foto...

Ana Raissa disse...

Ai... que delícia, Lila! Vou comprar para ter lá em casa também! Adorei a dica! BTW, você já ouviu falar do Dia da rainha em Amsterdã? O Wandel e eu estamos planejando ir esse ano... é dia 30 de abril (e cai num sábado). Depois olha na internet sobre a festa... parece ser muito divertida! Beijocas

Lilian Rapp disse...

@Stefano, muitos beijos para vc e para Roberta! Cara, o seu pai sabia das coisas, também o Aperol é italianíssimo!!

@Rai, que foto linda, que saudade! Vou ver essa dica da festa da rainha com o Mirko, mas se a gente for mesmo para Milão na Semana Santa encontrar Rodrigo, vai ficar difícil, mas vamos ver! Vamos nos falando! Mil beijos e beba o Sprizz, vc vai amar!

Postar um comentário

Total de visualizações de página