segunda-feira, 28 de março de 2011

A primavera chegou no calendário e no meu coração. Tendencinhas fashion da Alemanha para a estação!


Está sendo tanto tempo de frio para mim (nunca passei 3 meses congelando) que quando a árvore que vejo da minha varanda explodiu em flores amarelas e o sol esquentou de verdade nuns 20 graus, na sexta passada, decidi que, para mim, a primavera chegou!!

No calendário ela já está aqui desde o dia 21, mas só agora consegui me contagiar pelo sentimento primaveril, mesmo com o friozinho que ainda persiste, claro que bem melhor do que antes, mas ele ainda tá aqui.

Corta para um comentário sobre as nossas diferenças climáticas.  No Rio de Janeiro quando faz 16-20 graus todo mundo corre prá colocar um casaquinho, mesmo com sol.  No Brasil todo mundo tira o mofo dos casacos de frio com essa temperatura.

Aqui é exatamente ao contrário!! Com 18 graus, tá todo mundo doido para colocar a pele prá respirar. O vento ainda tá gelado e na sombra faz frio, mas tem muita, muita gente na rua de camiseta e short! Ri muito com isso essa semana e agora entendo os alemães, porque eu mesma estou impressionada com a urgência que estou sentindo do sol quente e do calor no meu corpo. O calor prá mim é prá ontem!!!

Tanto que “no afã” (amo essa palavra cafona, que é a cara dos sambas enredo do Rio de Janeiro – “afã”. Kakakkaka!) de ver as tendencinhas primaveris da Europa, especialmente da Alemanha, já comprei a revista COSMOPOLITAN alemã de abril com a Gisele Bündchen na capa, que, aliás, tá super linda como sempre. Prá mim ainda é bom, porque tento ler em alemão!


Então, tão a fim de saber das novidades para a primavera? Vamos lá! Fashion is global! E quem estiver vindo prá cá por agora pode aproveitar e ir direto nas boas!!

Então, fiquei feliz de ver que poderei usar muitas das minhas roupinhas primaveris do Brasil, porque as e estampas florais vão bombar novamente as cores não serão super fluorescentes, mas ainda bem alegres, tipo azul rei, verde bandeira, amarelo ovo. Quem guardou os vestidinhos de flores da Primavera-Verão no Brasil vai se dar bem daqui há 6 meses. Outra coisa, acessórios em jeans estão com tudo. Tive que tirar essa foto da bolsa jeans da Miu Miu que está revista para vocês verem. Luxo! (de lado, porque não consegui virar...)




,Cordões e pulseiras de frutas: moranguinhos, maçãzinhas, bananas, etc... é muito bonitinho! Isso eu já vi prá vender aqui na H&M, fast fashion que eu adoro!




Os tênis coloridinhos da LaCoste são lindos e modinha para a primavera! Pede para alguém trazer um para você!!! (Já sei que Bettina vai querer um..)














As sandálias para a noite são naquele estilo de salto de madeira bem alto (que a nossa Arezzo faz bem), com plataforma. AMO! A salvação das baixinhas como eu!







Para o dia as sandálias são anabela ou rasteiras e os saltos com trama de madeira, cortiça, etc... Ahhhh! E claro, flores, flores, flores... Seguem as fotos abaixo.












Lenços! Lenços! Lenços! Nunca fui muito de usar lenço, mas me rendi completamente aqui na Alemanha. Eles são lindos, você acha de todos os preços e dá um levante chic em qualquer produção!!! Os da primavera, claro, são super coloridos! 




Essas fotos aqui ao lado são
dos lenços da Lush, que na verdade é uma loja de cosméticos naturais feitos à mão, totalmente do bem e politicamente correta, que tem no mundo todo (não sei se temos no Brasil...) Você sente o cheiro da loja há um quarteirão! Não acreditei quando vi que tinha uma em Tübingen! Eles fizeram lenços para a nova estação, custam só 3,49 Euros, porque são de material reciclado e todos lindos! 

Aqui estão usando de novo no estilo “chalé da vovó”, lembra como é? Grandão aberto nos ombros e às vezes até com o cinto passando por cima, em baixo do busto. Fica demais!


Finalmente: o perfume! Tenho que falar desse perfuminho maravilhoso que descobri por causa da revista. Lançamento do Issey Miyake – L’eau D’Issey Florale. Delicioso! Fresco, primavera total! Corre todo mundo que trabalha no Centro do Rio prás perfumarias da Rua da Alfândega e adjacências, para cheirar na primeira oportunidade! Muito gostoso!



Beijos com cheiro de flor para todos!


PS: Segue o link da revista, porque minhas fotos são sofríveis... não dá prá ver tudo que falei, mas ainda assim é melhor! www.cospomopolitan.de

4 comentários:

Ana Raissa disse...

Ai... a primavera na Europa é mesmo uma delícia! Curta MUITO o clima, as flores e, principalmente, essa alegria que vai contagiando as pessoas que não são TÃO habituadas assim ao calor (como nós). E o mais legal, é que os dias vão ficando cada vez mais longos e, quando chega o verão, só anoitece as 22hs (acho isso o máximo!) Beijos saudosos!

Lilian Rapp disse...

Vou aprovietar, Rai! Mas vem aqui?? Vemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Aí aproveitamos juntas!

Pratamada Brasil disse...

Lila, amei o post!!!!! Sempre que puder, conte para a gente a tendência daí, ok?! Adoroooo!
Quero um tênis lacoste desse, hein?! Um amarelo!!!! akakakakaka... Antes de você vir eu faço a encomenda!rs
Issey Miyake é tudo de bom! O tradicional masculino é de tirar o fôlego! :o)
Um beijo com muitas saudades!
Pitty

Lilian Rapp disse...

Pitty é só falar o número! O amarelo é lindo!

Postar um comentário

Total de visualizações de página