sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rolé em Tuebingen - Alimentando os patos no rio Neckar.

Tô dando muita sorte com as sextas-feiras! Hoje está fazendo 25 graus!!!! Pela primeira vez botei, literalmente, as minhas manguinhas de fora e fui pro parque de tarde.

Gente, estou aqui há quase quatro meses e essa foi a primeira vez que saí de casa com camiseta, sabe lá o que é isso para uma carioca?? Marca de biquíni?? Eu nem sei mais o que é isso... Acho que nunca estive tão branca em toda a minha história (a foto está abaixo para comprovar). A brancura está imperando...


O programa de hoje foi totalmente infantil, mas algo que eu estava querendo fazer há séculos. Alimentar os patos! Minha experiência alimentando patos sempre foi em lagos fechados, como no Country Club de Friburgo e no Campo de São Bento em Niterói, mas aqui os patos ficam livres nos rios e voam loucamente. Dão uns rasantes surreais prá cima de você quando vêem o pão na sua mão e aterrisam na água bem na sua frente. Eu e Mirko ficamos horas como duas crianças sentados na beira do rio Neckar jogando pão para os patos. Todo mundo estava fazendo isso e a cidade está cheia de turistas. A beira do rio estava lotada! Programa muito nonsense, mas perfeito para aproveitar o sol aqui.

Depois fizemos a famosa dobradinha: caminhada pela cidade com sorvetinho. As sorveterias estão lotadas e aqui quase todas são italianas. Preciso dizer que o sorvete é bárbaro?










Esse barrquinho acima é para alugar, tipo como as gôndolas em Veneza.



Essa livraria é muito curiosa, só pode entrar mulheres. É proibida para homens. Descobri isso hoje... Só aqui mesmo!


A árvore cresceu pela fachada do prédio!



Praça central!


               Ruas da parte histórica da cidade...





Prá refresar no meio da caminhada!




Olha que legal as construções!



Agora que a temperaturea está mais amena, dá mais gosto andar pela cidade. Eu adoro a aquitatura da parte histórica de Tuebingen. As casinhas alemães de 4 séculos atrás continuam lá intocadas. O Mirko fez um tour com um guia pela cidade essa semana, com uns clientes de outras partes de Alemanha e o cara explicou que se todos os poetas, escritores, artitas e famosos que moraram em Tuebingen antigamente pudessem voltar agora, eles saberiam exatamente onde estariam, porque a cidade não mudou NA-DA. Apenas se modernizou, mas conservou o seu patriomônio. Muito legal, né?    Muita gente chama Tuebingen de Veneza da Alemanha... olha a foto aí do lado...

Finalmente, terminamos a tarde com cerveja. Aqui não tem como ser diferente!

Um ótimo final de semana para vocês e PRRROOOOSSSSSSSTTTTT!

2 comentários:

Josye disse...

Puxa, Lila... muito legal esse post! Muito bacana a gente poder conhecer um modo de vida diferente do nosso. Que bom que vc está feliz!
Bjos!

Ana Raissa disse...

Eu quero viajar!!!!!!!!! Que saudade desse velho continente... principalmente nessa época... a Primavera é boa DEMAIS! Amei as novidades! Beijos

Postar um comentário

Total de visualizações de página